quinta-feira, 18 de abril de 2019

3 dicas para quem quer ingressar na fotografia de espetáculo

abril 18, 2019 | por Resumo Fotográfico

Guto Muniz/Foco in Cena

A fotografia de espetáculo possui características muito peculiares e pode ser um segmento bastante desafiador tecnicamente. Diante de situações com pouca luz e muito movimento, o fotógrafo precisa ter pleno conhecimento do funcionamento e capacidades do seu equipamento.

Mas além dos fundamentos técnicos, é importante que o fotógrafo fique atento a alguns detalhes durante a cobertura para conseguir os melhores registros do espetáculo. O renomado fotógrafo mineiro Guto Muniz dá 3 dicas importantes para quem quer fazer fotografia de espetáculo.

  1. Seja discreto! - “Você está fotografando em um local que foi projetado para ter uma excelente acústica. Por isso, pense cada foto, fotografe o mínimo possível e utilize equipamentos bastante silenciosos para não incomodar público e elenco.”
  2. Conheça a companhia - “Estude o histórico da companhia e do seu diretor antes de ir fotografar. Assim, você terá um boa noção do que terá pela frente.”
  3. Assista ao espetáculo - “Procure assistir ao espetáculo durante o tempo em que fotografa. Não se desligue do mesmo buscando fotos 'bonitas'. É da emoção da cena que vem as melhores fotos.”

Para conhecer mais sobre o trabalho de Guto, acesse o site Foco in Cena.

via iPhoto