quinta-feira, 11 de abril de 2019

Yashica está lançando seu próprio filme fotográfico de 35mm

abril 11, 2019 | por Resumo Fotográfico


Yashica, a marca icônica comprada pelo grupo MF Jebsen Group, de Hong Kong, em 2008, prepara-se para lançar seu próprio filme de 35mm. A empresa começou a lançar teasers relacionados ao produto no final do mês passado, incluindo uma imagem com o inglês quebrado compartilhado no Facebook e um trio de imagens do Instagram que deixaram os seguidores confusos.

Yashica primeiro brincou com o produto em 1 de abril com uma imagem de um filme negativo com 'NEGATIVE C-41,' '24, 'e' COLOR ISO400 '. A imagem também contou com a declaração confusa, gramaticalmente incorreta, “Vamos ter muitas Notícias Negativas a partir de hoje."

Alguns seguidores suspeitaram que a imagem era uma brincadeira de 1º de abril, mas a empresa a acompanhou com uma imagem com os rolos de filme de Yashica em 4 de abril. Conforme observado nos comentários do post, a imagem parece ser uma renderização digital, por causa de uma lacuna evidente, localizada no topo da tira de filme. Veja abaixo:

Observe o espaço visível entre a tira de filme e o rolo de 35mm

Em 5 de abril, a Yashica compartilhou uma galeria de fotos tiradas por Kerry Jeffrey usando o novo filme Yashica 400 Negative. A empresa também compartilhou uma declaração de Jeffrey, que disse: “É um filme divertido de se usar. Não muito granulado. Havia pequenas pequenas mudanças de cor sob forte luz, mas eu gosto disso em geral.”

Muitos fotógrafos responderam ao anúncio da Yashica com falta de entusiasmo ou críticas, com alguns deles apontando para a câmera Y35 sem brilho da empresa lançada depois de levantar mais de US$ 1 milhão no Kickstarter. Ainda não está claro quando Yashica planeja lançar seu filme, mas todos os sinais apontam para os fotógrafos, em geral, desinteressados.

Fonte: PetaPixel (via DPReview)