quinta-feira, 25 de abril de 2019

Zeiss anuncia lente Otus 100mm f/1.4 para Canon e Nikon

abril 25, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Zeiss anunciou o lançamento da nova lente Otus 1.4/100 para câmeras full frame Canon e Nikon, juntando-se aos modelos Otus 28mm, 55mm e 85mm existentes. A nova lente Otus de 100mm e f/1.4 possui uma carcaça totalmente metálica, foco manual de alta precisão e o revestimento anti-reflexo T* da empresa para minimizar a luz dispersa e maximizar o contraste.

A nova lente possui uma faixa de abertura f/1.4 a f/16, 14 elementos em 11 grupos e um diâmetro de filtro de 86mm, assim como um “centro de gravidade consistente” e “equilíbrio ideal”. Isso, junto com a carcaça de metal, torna a lente 'adequada para as condições difíceis enfrentadas por um fotógrafo profissional', afirma o Gerente de Produto de Lentes de Câmera da Zeiss, Björn Pados.

A empresa diz que, apesar de ter sido projetada para câmeras full-frame, sua nova lente oferece “a aparência e a qualidade” das câmeras de médio formato. O design apocromático do produto elimina “quase todas as aberrações concebíveis”, diz Zeiss, que promete “praticamente sem franjas de cor” e transições claro-escuras que são "quase completamente livres de artefatos coloridos".

A Zeiss Otus 1.4/100 estará disponível por US$ 4.500 com tampas de proteção inclusas e uma proteção para as lentes quando chegar às prateleiras dos varejistas.