quinta-feira, 9 de maio de 2019

Canon anuncia lente 85mm f/1.2 para câmeras mirrorless

maio 09, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Canon anunciou o lançamento da lente RF 85mm f/1.2 L USM, uma teleobjetiva média para a sua linha de câmeras mirrorless, equipada com Blue Spectrum Refractive Optics (BR). Essa é a primeira lente para montagem RF e apenas a segunda lente da empresa a incluir essa tecnologia

A lente apresenta um novo design óptico em comparação com a lente EF 85mm f/1.2 II USM que inclui um elemento asférico, um elemento de vidro de dispersão ultrabaixa (UD) e a óptica BR mencionada acima, que é colocada entre as lentes côncavas e convexas. lentes convexas e é projetado para eliminar a aberração cromática longitudinal (tipicamente visto como franja roxa e verde na frente e atrás do plano focal). No total, contém 13 elementos em 9 grupos. A Canon também incluiu o Air Sphere Coating (ASC), que ajuda a minimizar o reflexo e o efeito fantasma.

A lente RF 85mm f/1.2 L USM tem uma faixa de abertura de f/1.2 a f/16, uma distância de foco mínima de 85cm, uma rosca de filtro frontal de 82mm e é resistente às intempéries com um revestimento de flúor dedicado. Como outras lentes RF, a RF 85mm f/1.2 L USM possui um anel de controle personalizável na frente da lente que pode ser usado para ajustar a compensação de exposição, abertura, ISO ou velocidade do obturador.

A lente Canon RF 85mm f/1.2 L USM está atualmente disponível para encomenda em lojas como Adorama e B&H por US$ 2.699 (cerca de R$ 10.600). A previsão de entrega é para junho de 2019.

Fonte: DPReview