quinta-feira, 20 de junho de 2019

Hasselblad lança nova X1D II 50C, mais rápida e mais 'barata'

junho 20, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Hasselblad lançou uma nova versão de sua câmera mirrorless de médio formato X1D, que oferece uma variedade de recursos atualizados e um sistema operacional mais rápido. A X1D II 50C oferece um monitor maior, um EVF de resolução mais alta e inicialização mais rápida, além de uma coleção de alterações de menu e interface. Segundo a Hasselblad, a nova câmera oferece uma experiência de formato médio mais rápida e intuitiva. A nova versão custará bem menos que a X1D original.

Usando o mesmo corpo e contagem de pixels que a X1D 50C original, a Mark II é claramente uma atualização em vez de uma câmera completamente nova, um fato refletido na convenção de nomenclatura. Um novo processador parece ter sido usado para acelerar o sistema operacional, de modo que o tempo que leva para a câmera ser iniciada é reduzido em 46%, o atraso do obturador é cortado e o tempo de blecaute entre os quadros é reduzido.

Os usuários receberão um extra de 0,4fps no modo de avanço máximo, levando a taxa de quadros para 2,7fps, e o tempo que leva para visualizar e percorrer as imagens gravadas foi diminuído. O novo processador também permite uma taxa de atualização 62% melhor no visor - agora são 60fps - e a precisão do foco foi aprimorada.

A Hasselblad afirma que a tela traseira de 3,6 polegadas é a maior disponível em uma câmera digital de formato médio e aumentou a resolução para 1024x768 pixels, com o número total de pontos em 2,36M, comparado com a tela de 920.000 usada no modelo original. A resolução EVF saltou de 2,36M pontos para 3,69M (1024x768 vs 1280x960), e a nova ampliação de 0,87x oferece aos usuários uma visão maior.

Hasselblad diz que o sistema de menu da câmera foi ajustado para torná-lo mais lógico e para facilitar o acesso às funções, enquanto novos ícones e linguagem mais clara tornam mais fácil encontrar o que você está procurando. O menu agora pode ser exibido e operado no visor, enquanto um novo sistema para toque AF foi incorporado e a tela de controle exibirá agora mais informações, incluindo o temporizador automático e uma Balança para indicar ajustes de exposição.

A Hasselblad X1D II 50C tem previsão de chegar ao mercado em julho de 2019 e custará US$ 5.750 (cerca de R$ 22.000). Para mais informações, consulte o site da Hasselblad.