quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Inscrições abertas para o Prêmio Fototech de Fotografia

setembro 05, 2019 | por Resumo Fotográfico


Estão abertas as inscrições para o prêmio da Associação de Fotógrafos e Cinegrafistas Fototech, com o objetivo de “ampliar a reflexão e o 'fazer artístico', valorizar os fotógrafos e incrementar o intercâmbio entre eles, promover a formação de público e o acesso à Cultura, por meio da Fotografia”. O tema geral do 1º Prêmio Fototech de Fotografia será “Limite Extremo”.

“O poder simbólico e alegórico da fotografia, bem como o seu caráter documental, nos confronta com a dimensão extrema da vida que oscila entre o sublime e o horror. A fotografia ajuda a entender que as mais duras provas podem paradoxalmente levar a uma experiência existencial, qual uma epifania, na percepção do sublime.”

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2019, através do email concursoanual@fototech.com.br. Cada participante poderá enviar um total de até cinco fotos, acompanhadas do formulário de inscrição. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores, associados ou não à Fototech.

Leia o regulamento.