As bolsas de fotografia e justiça social fazem parte dos programas para 2021 e oferecem uma série de oportunidades para contadores de histórias visuais perseguirem seus projetos independentes de longo prazo e experimentarem novos modelos de prática documental
SHAIMA AL-TAMIMI | AS IF WE NEVER CAME. País: Iêmen. Programa: Projeto de Fotografia Documental Árabe. Ano: 2019.
Programas da Magnum Foundation Fund, Bolsa de Fotografia e Justiça Social, Programa de Fotografia Documental Árabe, Magnum Foundation Fellowship, Prêmio Inge Morath, Fotografia Expandida, são programas da Magnum Foundation e apoiam um grupo internacional diversificado de bolsistas que são apaixonados por desafiar a injustiça, buscar a igualdade social e promover os direitos humanos por meio da fotografia. Com objetivos de impulsionar questões para a consciência pública e oferecer ideias e soluções construtivas, os programas funcionam como espaço para experimentação interdisciplinar, desenvolvimento de projetos orientados e discurso crítico intercultural na interseção da fotografia e da justiça social. Durante o programa, os bolsistas trabalham em projetos em suas comunidades de origem com o apoio de mentores.

MARTIN WEBER | YAWAR, THE ABSENCE OF THE CONDOR: A CHRONICLE OF A DEATH FORETOLD. País: Chile. Programa: Projeto de Fotografia e Justiça Social. Ano: 2018.
Bolsa de Fotografia e Justiça Social
Esse programa oferece uma bolsa de 4 mil dólares e visa expandir a diversidade e a criatividade no campo da fotografia documental por meio da capacitação e da exploração crítica da fotografia e da mudança social. A produção é realizada em parceria com a Escola de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark da City University of New York (CUNY). O programa, além da bolsa, cobre todas as despesas de viagem. Com o atual perfil da pandemia covid-19, não haverá encontro presencial, todo o processo acontecerá online.
O requisito imprescindível para se inscrever nesses programas é ser fluente na língua inglesa.

LINDOKHULE SOBEKWA | SILENT KHOSOVA. País: África do Sul. Programa: Projeto de Fotografia e Justiça Social. Ano: 2017
Prêmio Inge Morath
O prêmio de 5 mil dólares é concedido anualmente pelos membros da Magnum Photos a uma fotógrafa com menos de 30 anos de idade para apoiar a realização de um projeto de fotografia documental de longo prazo. Foi estabelecido pelos membros da Magnum Photos como um tributo à colega que esteve associada na Agência por mais de cinquenta anos e é lembrada por seu incentivo constante às mulheres nessa área. A fotógrafa premiada e as finalistas são selecionadas a cada ano, o prêmio é administrado pela Magnum Foundation em parceria com a Inge Marath Estate.

Alex Potter, fotógrafa originária do Meio-Oeste, trabalhou no Iêmen por vários anos como enfermeira de emergência enquanto realizava seu projeto de fotografia em profundidade: "Once a Nation". Prêmio Inge Morath 2019 .
A Magnum Foundation é uma organização sem fins lucrativos que conta com apoio direto de indivíduos e fundações que tornam possível desafiar narrativas dominantes e ampliar vozes independentes e diversificadas de todo o mundo. Vale a pena conhecer todos os programas e os projetos incríveis.