terça-feira, 30 de março de 2021

Câmeras que todo fotógrafo deve evitar

março 30, 2021 | por Resumo Fotográfico



Comprar sua primeira câmera ou atualizar a que você já tem pode ser algo animador, mas também pode ser um pouco complicado, especialmente se você for novo na fotografia. Para evitar que você gaste seu dinheiro em vão, o fotógrafo Martin Kaninsky publicou um vídeo no YouTube apontando cinco câmeras que todo fotógrafo deve evitar ao fazer essa grande compra.

1. A câmera que você não levará com você com frequência

Se você está comprando sua primeira câmera, pense se valerá a pena o investimento. Muitos fotógrafos geralmente gostam de ter a câmera por perto o mais rápido possível, especialmente quando são iniciantes. Portanto, não use uma DSLR muito volumosa e a lente mais longa e pesada como seu primeiro kit.
“Minhas primeiras câmeras eram compactas, automáticas (nem me lembro dos modelos exatos). Minha primeira DLSR foi a Nikon D3000 com uma lente 18-55. Eu a carreguei muito e, embora seja minúscula e leve para uma DSLR, ainda não é prático tê-la com você o tempo todo. Então, por experiência própria, sugiro algo menor e mais leve”, descreve a fotógrafa Dunja Djudjic no site DIYPhotography.
2. A câmera com recursos que você não precisa

Antes de comprar a câmera, pense bem sobre os recursos de que você realmente precisa. O que você quer fazer com isso? O que você planeja fotografar? Da mesma forma, antes de atualizar sua câmera atual, pense se você precisa do novo modelo com especificações apenas ligeiramente melhores. Seja razoável e faça o melhor com seu equipamento. Não compre uma câmera e lentes exageradas só porque parece legal, a menos que você planeje usar tudo o que elas oferecem.

3. A câmera que você não pode ter

É frustrante: você economiza dinheiro suficiente para comprar uma câmera que pensa que deseja e percebe que há uma mais nova e melhor. Claro, também é muito mais cara do que você está pronto para pagar. Então, quando você quiser fazer um upgrade, não poderá vender a câmera antiga e ganhar dinheiro suficiente para comprar um modelo mais novo. Este é um círculo difícil de quebrar quando você entra nele, então é melhor ficar dentro do seu orçamento, não importa o quão tentador o material mais caro possa parecer.

4. A câmera que os outros dizem que você tem que ter

Hoje em dia, todas as informações sobre o equipamento estão disponíveis online, assim como as opiniões das pessoas sobre ele. E se você já está na internet há muito tempo, sabe que todos têm uma opinião que desejam expressar e que não é necessariamente a mesma que a sua.

Portanto, ao comprar uma nova câmera, siga um conselho. Talvez você seja novo na fotografia ou está mudando para uma marca que nunca usou. Mas sempre aceite qualquer conselho com um grão de sal, assim como comentários que você possa ler na internet. É melhor fazer sua própria pesquisa, dar uma olhada nas especificações... E se você concluir que uma determinada câmera atende às suas necessidades, vá em frente.

5. A câmera que você compra só porque tem dinheiro para isso

Assim como você não deve comprar uma câmera que não pode pagar, você também não deve comprar um equipamento novo só porque pode. Digamos que estamos em 2009 e estou comprando minha primeira DSLR para poder tirar fotos com bokeeeeeh. Eu definitivamente não precisaria de uma Nikon D850 e, digamos, uma lente 50 mm f/1.2. Mesmo se eu tivesse o dinheiro necessário para eles, a D3000 com seu kit de lentes foi mais do que suficiente para meu humilde início na fotografia. E sem falar que era dez vezes mais barato. Em outras palavras: não há necessidade de equipamentos exagerados se eles superarem em muito as suas necessidades.

Por outro lado, se você se sentir preso à sua fotografia, pode sentir que um equipamento melhor o ajudará. No entanto, você pode comprar a melhor e mais recente câmera, uma lente super-rápida e cara, e ainda assim se sentir travado. Então, ao invés de investir em equipamento, invista no seu conhecimento. Você sempre pode alugar um equipamento para descobrir se ele combina com você e comprá-lo mais tarde, se for isso que você precisa.