terça-feira, 20 de julho de 2021

Fotógrafo registra Rio de Janeiro vazio durante a pandemia

julho 20, 2021 | por Resumo Fotográfico

Na série “Pandemia - Um Rio de vazios”, o fotógrafo Sergio Fonseca retratou o esvaziamento da cidade do Rio de Janeiro durante o isolamento causado pela pandemia de covid-19. Segunda capital mais populosa e um dos principais destinos turísticos do Brasil, a Cidade Maravilhosa ficou com as ruas praticamente desertas.
“A alma do Rio não está apenas em suas belas paisagens, ao contrário. A alma da minha cidade é o povo. Nesses tempos de pandemia, a cidade está diferente. Circulo de bicicleta à procura de imagens dessa 'alma encantadora das ruas', como dizia o cronista João do Rio ainda no início do séc XX. Todas as imagens foram produzidas em dias de semana num Rio aparentemente deserto. Porém, como pergunta o escritor e historiador contemporâneo Luiz Antônio Simas, 'quem disse que a rua anda vazia?'.”










Sobre o fotógrafo

Sergio Fonseca é fotógrafo freelancer. Carioca, morador do Rio de Janeiro. Em 1998, foi um dos criadores do website Photosynthesis, primeiro portal de fotografia brasileiro. Participou de vários workshops, eventos e seminários sobre técnicas fotográficas. Apaixonado por fotografia há mais de 30 anos, Sergio é um apreciador da fotografia de natureza, da fotografia de rua e gosta de compartilhar a sua visão do mundo. “O elemento humano é o que me move.”

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sergio Fonseca, acesse seu site ou Instagram.