quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Sesc Carmo oferece curso gratuito sobre autorretrato

setembro 08, 2021 | por Resumo Fotográfico



Entre os dias 13 de setembro e 1 de novembro, o Sesc Carmo realizará de forma online o curso “Pensar e fazer autorretratos fotográficos hoje”, ministrado pela fotógrafa Renata Mosaner. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro.

Sobre o curso

Com a pandemia, o uso do celular se tornou ainda mais constante e a auto visualização nas telas diariamente recorrente. A partir de propostas específicas e direcionadas, relacionadas à parte teórica de cada aula, os alunos produzirão autorretratos. O curso visa proporcionar a perspectiva de que o autorretrato é vinculado a um contexto sócio-histórico determinado e à ideia vigente de indivíduo. O conteúdo aborda pontos como: o autorretrato através de reflexos, a pluralidade dos autorretratos na arte contemporânea e trabalhos do gênero desenvolvidos durante a pandemia.

Sobre a professora

Renata Mosaner é fotógrafa, professora e mestra em Estética e História da Arte pela USP. Nos últimos anos, foi professora de fotografia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na Fullframe Escola de Fotografia e na Contraste Estudos Fotográficos. Atualmente é professora do Senac e fotógrafa e videomaker autônoma. Também desenvolve trabalhos de gerenciamento de imagens, que contemplam desde a digitalização, passando pela organização online, até a produção de diversas formas de exibição e compartilhamento deste material.

Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse: www.renatamosaner.com

SERVIÇO
Curso “Pensar e fazer autorretratos fotográficos hoje”
Data: 13 de setembro a 01 de novembro de 2021
Horário: segundas-feiras, de 19h às 21h
Inscrições: inscricoes.sescsp.org.br (até 10 de setembro)
Sesc Carmo - Transmissão via Microsoft Teams