terça-feira, 1 de novembro de 2022

Brasileiro é premiado em concurso latino-americano de fotografia documental

novembro 01, 2022 | por Resumo Fotográfico



O fotógrafo brasileiro Fabio Teixeira foi o vencedor do Premio Trabajo Migrante na 28ª edição do Concurso Latinoamericano de Fotografía Documental Los Trabajos y los Días, promovido pela Escuela Nacional Sindical da Colômbia. Na série intitulada “O refugio pra onde?”, Fabio retratou a situação de mulheres nigerianas refugiadas no Brasil, que lutam diariamente para terem o mínimo para sobreviver, trabalhando em troca de comida, roupa e remédios.

“Algumas mulheres conseguem alguns empregos temporários como remodelar bonecos, cuidando de animais de estimação de pessoas de classe média alta. Elas vivem nas favelas, onde a violência sexual, racismo, a guerra entre a policia e traficantes de drogas fazem parte do triste cotidiano. Essas mulheres consegue ganhar com os trabalho temporários cerca de 40 reais por dia. O dia dia delas é viver entra a saudade da sua terra natal e a luta pela sobrevivência!”

Acesse o site do concurso para ver mais fotografias dessa série e também os vencedores das demais categorias: concurso.ens.org.co.