sábado, 26 de março de 2011

Sigma DP2x: Câmera pra quem sabe o que faz

março 26, 2011 | por Rodrigo Jordy

As câmeras da Sigma trazem o revolucionário sensor Foveon X3 que, numa explicação bem básica, trata as cores do sistema RGB em 3 camadas separadas, gerando muito mais qualidade e menor ruído pagando-se o preço de uma resolução mais baixa. Por exemplo, nesta DP2x o sensor tem resolução efetiva de 14MP mas gera imagens de aproximadamente 4.6MP que traduzindo significam: Qualidade acima de tudo.


Este sensor é pouca coisa menor que um APS-C, como descrito aqui, e junto ao processador com o sugestivo nome TRUE II (Three-layer Responsive Ultimate Engine) nos traz cores bem reais além de um sistema que promete bastante velocidade no autofoco. Equipada com lente 24.2mm f/2.8 equivalente a 41mm de construção bem sólida em um corpo bem leve e compacto torna-se uma câmera perfeita para books.


A sensibilidade ISO vai até 800 nos arquivos JPEG e pode ser expandida até 3200 quando fotografar em modo RAW; a velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 15 segundos; possui 9 pontos de autofoco; flash pop-up de número guia 6; LCD de 2.5 polegadas; e é alimentada por bateria. Podem ser adquiridos flash e viewfinder externos.