sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salão de Fotografia de Teresina divulga vencedores

setembro 23, 2011 | por Cid Costa Neto

 "Janelas" por Paulo Barros / Divulgação
Foi aberta nessa quinta-feira (22) a décima sexta edição do Salão de Fotografia de Teresina, em solenidade realizada na Casa da Cultura, quando foram anunciados os fotógrafos vencedores.

O Prêmio José Medeiros, de melhor 'Ensaio Fotográfico', ficou com Paulo Manoel Carvalho Barros Vieira com a série “Janelas”. O prêmio de melhor fotografia 'Colorida ou Preto & Branco' foi para Eduardo Figueiredo Mesquita Marchão, com a obra “Modernismo”. A melhor fotografia na categoria 'Novas Mídias' (Foto celular) foi “Um Dia de Folga”, de Márcio Danilo de Medeiros Sousa.

O Salão recebeu cerca de 100 participantes e mais de 200 fotografias. Foram selecionadas 48 fotos na categoria 'Preto & Branco e Colorida', 2 em 'Novas Mídias' e 4 'Ensaios Fotográficos' (com 10 fotos cada).

“Neste ano tivemos muitos trabalhos de qualidade, o que mostra que Teresina é rica em talentos, principalmente com relação a novos artistas que estão enveredando pela arte da fotografia” - destaca Josy Brito, coordenadora de Cinema Vídeo e Fotografia da FCMC.

A exposição segue até o dia 22 de outubro na Casa de Cultura, Praça Cons. Saraiva, Centro.