domingo, 15 de janeiro de 2012

10 dicas para fotografar locais comerciais

janeiro 15, 2012 | por Resumo Fotográfico

O Shutterbuzz, blog do banco de imagens Shutterstock publicou uma série de dicas para quem tem interesse em produzir fotografias de locais comerciais.
O que chama a sua atenção quando você olha para esta imagem? O calor do fundo? O saco no centro? Ou o engajamento entre as três mulheres? Provavelmente, as interações dos indivíduos na foto. Esse nível de conexão humana torna esta foto popular com nossos clientes no Shutterstock Images - e também é uma qualidade em demanda na Shutterstock.

Clipes de interação entre cliente-funcionário estão em alta demanda. Para ajudar a inspirá-lo a criar imagens como essa, nós unimos uma lista de algumas das nossas dicas favoritas para fotografar locais. Você também pode encontrar essas dicas úteis para fotografar still, ou fotografar pessoas em outros ambientes.

Considere uma sessão de fotos em lojas de varejo, restaurantes e outros lugares onde você vê o negócio acontecendo. Fotografar imagens de pessoas trocando dinheiro, conversando, sorrindo, ou interagindo cara-a-cara de qualquer maneira. Busque autenticidade no elenco e design de produção. Como sempre, a diversidade de idade e etnia são uma vantagem.

Aqui estão mais dez dicas que podem ajudá-lo a realizar uma sessão de fotos de sucesso em uma loja.

1. Pedir aos proprietários de empresas locais. Você provavelmente vai ter mais sucesso recebendo permissão de um proprietário de uma loja em seu próprio bairro do que de uma grande cadeia com camadas de gestão empresarial.

2. Fechar um acordo com a loja. Em vez de pagar uma taxa de locação, ofereça a gravação de um vídeo para o site da loja, retratos do pessoal, ou outra imagem que possam ter necessidade.

3. Não pode obter permissão para fotografar dentro? Você ainda pode gravar entradas e saídas das lojas e centros comerciais de propriedade pública. (Lembre-se de evitar logotipos, marcas e arquitetura distinta. Ver dica 7 abaixo.)

4. Faça levantamento do local e planeje de antemão suas fotos. Ter uma noção da iluminação, espaço e capacidade técnica, tais como tomadas elétricas.

5. Concordar com um conjunto aberto ou fechado. Em um conjunto fechado, apenas a equipe necessária e de talento são permitidos. Em um conjunto aberto, o local realiza negócios normais e todos são permitidos.

6. Obtenção de autorização de modelo para todas as pessoas identificáveis ​​nas suas fotos. Este é um requisito para fotos comerciais licenciadas através do Shutterstock. Leve modelos extras de releases e esteja preparado para explicar seu projeto para qualquer pessoa.

7. Analise cuidadosamente logos, marcas registradas e outras propriedades intelectuais. Estes podem desqualificar o seu material de licenciamento comercial. Por favor note que alguns locais podem ser identificados com base em sua arquitetura única, por isso é sempre melhor que o proprietário assine um termo de propriedade.

8. Oriente seus assuntos. Certifique-se de que todos (pessoal da loja, o talento, a equipe) sabem o que fazer e entejam coordenadas entre si.

9. Permita espontaneidade. Os momentos mais genuínos acontecem quando as pessoas se sentem livres para serem elas mesmas.

10. Tem um amigo que também fotografa cenas ou imagens? Reúna seus recursos e poupe dinheiro. Divida o custo de contratação de modelos, alugue o equipamento com um amigo e agende seus ensaios juntos.

Boa sorte com o ensaio!

Fonte: Shutterbuzz