sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Exposição de Rodrigo Zeferino estréia em São Paulo

janeiro 27, 2012 | por Resumo Fotográfico

Estréia nesse sábado (28), na Zipper Galeria, em São Paulo, a exposição "Terra Cortada", do fotógrafo mineiro Rodrigo Zeferino. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra reune 14 fotos que evidenciam a intervenção do homem sobre a natureza das regiões montanhosas de Minas Gerais e que são literalmente cortados para a realização de obras de engenharia.

Segundo o artista, as cores das fotos fogem da realidade quando registradas com baixa velocidade do obturador da câmera, criando cenas pouco comuns na tradição da fotografia de paisagem. Os longos tempos de exposição vão de 30 segundos a 20 minutos.

“A luz está lá, e é exatamente daquela cor, mas como são luzes muito baixas, o olho não consegue ver. Só a fotografia dá conta de revelar” - comenta.

Outro destaquee da mostra, está na sua realização técnica. A impressão, feita a jato de tinta sobre papel algodão cria um efeito aveludado às imagens. Veja o catálogo da exposição

Foto: Rodrigo Zeferino / Divulgação

A exposição fica em cartaz até o dia 3 de março na Zipper Galeria, Rua Estados Unidos, 1494 e pode ser vista de segunda a sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 11h às 17h.

Fonte: Zipper Galeria