terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

D-CAN: Espetacular conceito em câmeras

Um designer chamado Jean Michel Bonnemoy acredita que o fomato padrão das atuais câmeras digitais está errado, não favorece a ergonomia e facilidade de uso. Para solucionar isto ele desenhou uma revolucionária câmera cilíndrica chamada inicialmente D-CAN em que sobra espaço para todo tipo de botões e controles, slot de cartão de memória, pilhas ou bateria, anéis de zoom e de foco e até sapata para flash.

Com uma infinidade de controles parece que o designer pensou em quase tudo
O formato lembra um pouco a estranha Lytro que é quadrada e não tem nada de controles, apenas botões para ligar a câmera e disparar. Este novo design traz acesso direto a controles manuais e nas conexões de saída tem até uma entrada para fone de ouvido.

A princípio parece um absurdo uma mudança tão radical no design das câmeras mas eu, particularmente, gostei muito. Me agrada a forma como estão dispostos os acessos aos controles, parece que realmente torna tudo mais fácil mesmo mas só na prática mesmo para conferir. Será que algum fabricante compra a ideia?

Fonte: PetaPixel

COMUNICAR ERRO

3 comentários:

  1. Se a Apple quiser entrar no ramo de equipamentos para produção de fotografia pode começar por aí...

    ResponderExcluir
  2. Hehe faz bem o estilão da Apple mesmo....

    ResponderExcluir
  3. A primeira vista é de estranhar, mas se formos parar pra pensar, esse formato faz bastante sentido. Devemos lembrar que o apoio correto de uma SLR se dá pela base da câmera e da objetiva... O seja, em termos de desenho, é como se fosse uma câmera integrada ao corpo da objetiva, por assim dizer... Acredito que pode ser uma nova tendência nas câmeras fotográficas.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2014 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil