sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A primeira câmera

Para muitos fotógrafos as câmeras possuem mais do que apenas valor material, mas também sentimental, mantendo uma ligação intima com a sua primeira câmera. Por isso, estarei publicando aqui, uma série de artigos intitulada "A primeira câmera", onde pretendo contar um pouco sobre o primeiro contato de alguns fotógrafos com o equipamento fotográfico.

Olympus Trip 35 / Trip35.co.uk
A primeira câmera que utilizei foi uma Olympus Trip 35 do meu pai e que, embora esteja aposentada, funciona perfeitamente até hoje. Ela tem história e já chegou a ser furtada e posteriormente recuperada. Com ela fiz minhas primeiras fotos, antes mesmo de conhecer os fundamentos da fotografia, uma vez que seu funcionamento é quase que completamente automático.

Aos 18 anos, logo após entrar para a faculdade e ingressar em uma matéria eletiva de fotografia, juntei algum dinheiro e comprei uma Pentax Spotmatic usada. Já faz alguns anos que não a uso, mas ainda funciona perfeitamente e a guardo com carinho em uma pequena coleção de câmeras de família: uma Kapsa que pertenceu ao meu avô e uma Zenit 122 que era do meu tio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Essa é minha historia também, meu pai ainda tem (funcionando) uma trip 35mm,rsss ja fiz fotos incríveis com ela, mesmo sem saber nada de fotografia na época

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil