segunda-feira, 5 de março de 2012

Exposição: "Um lugar só seu"

março 05, 2012 | por Resumo Fotográfico

Depois do sucesso da exposição "Origem – Retratos de Família no Brasil", em 2009, a fotógrafa Fifi Tong apresenta uma nova série intitulada “Um lugar só seu”, nesta terça-feira, dia 6 de março, a partir das 19h, no Espaço de Arte Trio, em São Paulo.

Com curadoria de Carolina Magano Prado, sócia da galeria de arte contemporânea Fauna, a mostra reúne 19 fotografias feitas pela artista ao redor do mundo. Por meio das obras, a fotógrafa convida o público a conhecer os locais visitados por ela e ainda revela um modo singular de enxergar o mundo.

Em “Um lugar só seu”, Fifi Tong capta os momentos que chamam sua atenção, envolvida por diversos sentimentos, criando uma atmosfera lúdica que permite ao visitante ver além do que foi registrado.
“Ao reunir estas imagens percebi que, juntas, elas contam a história de um lugar, de contemplação, de tranquilidade. Cabe ao espectador imaginar que lugar é esse e fazer a sua própria viagem, deixando-se levar pelas emoções e encontrando um lugar só seu” - revela a curadora.



A fotógrafa

Formada pelo Art Center College of Design, Califórnia, Fifi Tong atua como fotógrafa há 25 anos, realizando ensaios para moda, publicidade e retratos. Em 2009, publicou o livro "Origem  –  Retratos de Família no Brasil", com exposição no Memorial do Imigrante, São Paulo. No ano seguinte, a mesma série abriu o Festival de La Luz, em Buenos Aires. Atualmente é conhecida como uma das grandes retratistas do país.

Serviço

Exposição “Um lugar só seu”, Fifi Tong
Abertura: 6 de março, terça-feira, a partir das 19h
Exibição: de 7 de março a 30 de abril de 2012
Local: Espaço de Arte Trio, Rua Gomes de Carvalho, 1759 - Vila Olímpia
Horário de visitação: de segunda a sexta das 11h30 às 15h30 e aos domingos das 12 às 16h
Entrada: gratuita
Informações: (11) 3757-3333