sexta-feira, 12 de abril de 2013

Exposição: FotoRetrospectiva 2012

abril 12, 2013 | por Unknown

Roosevelt Cássio recebe Prêmio ARFOC-SP/Canon de Fotojornalismo

Na última segunda-feira (8), foi inaugurada a exposição FotoRetrospectiva 2012, que chegou a sua 10ª edição, realizada pela ARFOC-SP, Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, e tem patrocínio da Canon.

Essa exposição abre espaço para que os próprios fotógrafos selecionem as melhores imagens realizadas no ano anterior, criando uma curadoria altamente qualificada e democrática. Além do registro de grandes acontecimentos do ano passado, a exposição também trás visões diferenciadas dos jornalistas em diversos temas, como política, cotidiano, retratos, shows e esportes.



Uma comissão formada por membros da ARFOC-SP, Canon e da curadoria do evento, selecionaram uma das 80 fotos da exposição para ser premiada com a entrega do Prêmio ARFOC-SP/Canon de Fotojornalismo. O prêmio foi entregue à Roosevelt Cássio, que ganhou uma Canon 5D Mark III e uma lente Canon EF 24-105mm f/4 IS USM, pela foto "Adeus"(abaixo).

"Adeus" - Roosevelt Cássio
Takao Antonio (Canon Japão), Roosevelt Cássio, Inácio Teixeira (ARFOC-SP), Augusto Fidalgo (Canon Brasil)
Também durante a abertura a Professional Market Rep da Canon, Barbara Bambachini, apresentou a CPS, Canon Professional Service, serviço técnico aos profissionais da Canon que chegou ao Brasil no inicio de 2013 e promete auxiliar os fotógrafos durante grandes eventos com manutenção e empréstimo de equipamentos. A CPS ofereceu a limpeza gratuitamente de sensor de câmeras DSLR da Canon (linha EOS e modelos da série "D") para os convidados no local além de tirar dúvidas sobre o serviço e proporcionar o hands-on dos modelos EOS-1D X e EOS 5D Mark III.


“A Canon se orgulha em patrocinar e estimular o papel que os fotojornalistas desempenham na produção de imagens que escrevem a história de São Paulo e do Brasil, e pretende dar continuidade à parceria em com a ARFOC-SP em futuros projetos que visam a disseminação e produção do conhecimento fotográfico”, disse Takashi Osawa, Diretor Comercial da Canon no Brasil.

A FotoRetrospectiva 2012 deve percorrer ao longo do ano instituições de ensino e associações relevantes do Estado de São Paulo, começando pela capital. As próximas cidades e locais da exposição serão divulgados.

A FotoRetrospectiva 2012 ARFOC-SP/Canon tem entrada gratuita e está sendo realizada no Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Cerqueira César - São Paulo/SP, e vai até o dia 27 de Abril, das 10h às 22h.