quarta-feira, 15 de maio de 2013

Exposição: "Cotidiano Inventado" de Angella Conte

maio 15, 2013 | por Resumo Fotográfico

Estreia nesta quarta-feira (15), na galeria Lourdina Jean Rabieh, em São Paulo, a exposição "Cotidiano Inventado" da artista Angella Conte. A mostra reúne fotografias, colagens digitais, vídeos e instalações que trabalham questões sobre o tempo, memória, indivíduo e o meio ambiente.

O piso téreo da galeria é ocupado por um conjunto de fotografias inéditas. São paisagens artificiais, de lugares díspares e incomuns. Nestas imagens, que abrem a exposição, Angella Conte se vale de sua prática colagistica – que a artista explora há mais de dez anos em trabalhos em diferentes suportes – para combinar instantâneos fotográficos aparentemente inconciliáveis. Da somatória entre momentos distantes no espaço e no tempo, ela obtém imagens de síntese que geram novos sentidos para os contextos inicialmente representados.

No piso superior, Angella apresenta a instalação intitulada “11.680 Dias”. Com um uso mais radical da colagem, a obra traz recortes de momentos vividos pela artista, que se compõem a objetos pessoais agrupados no espaço. Complementam a exposição três vídeos num conjunto de backlights.

SERVIÇO:

Exposição "Cotidiano Inventado"
Abertura: 15 de maio de 2013, das 19h às 22h
Período expositivo: de 16 de maio a 05 de junho de 2013
Horários: Segunda a sexta, 10h às19h; Sábados, 10h às 14h.
Local: Galeria Lourdina Jean Rabieh - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147.
Informações: (11) 3062-7173.