quarta-feira, 15 de maio de 2013

Exposição mostra super-heróis dos quadrinhos em São Paulo

maio 15, 2013 | por Resumo Fotográfico

Fotos apresentam personagens em pontos turísticos da capital paulista

Está em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo, a mostra “Heróis Urbanos”, da fotógrafa Katia Arantes. São 27 imagens que apresenta heróis famosos dos quadrinhos em pontos turísticos da capital paulista.

As fotos foram feitas utilizando bonecos dos personagens (com cerca de 30 centímetros de altura) e uma lente grande angular para distorcer as suas proporções em relação ao fundo, criando o efeito visual de que possuem o tamanho real. Heróis como Homem-de-Ferro, Thor, Wolverine, Batman e vários outros são apresentados em meio a cartões postais de São Paulo, como a Ponte Octávio Frias de Oliveira e o Edifício Copan.

Segundo a autora, o conceito da exposição está diretamente ligado à luta diária dos trabalhadores da metrópole:

"Vivemos em uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes que lutam pela sobrevivência. Essas pessoas são heroínas de uma batalha que travam todos os dias. Às vezes, São Paulo pode parecer dura e fria, mas possui uma beleza singular." - afirma a fotógrafa Katia Arantes.

Além daos painéis fotográficos, a exposição traz também os bastidores da composição das imagens com making of, alguns bonecos utilizados e um vídeo sobre o tema.

SERVIÇO:

Exposição "Heróis Urbanos"
Data: de 15/5 a 28/7
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
Local: Espaço Cultural Porto Seguro (Avenida Rio Branco, 1.489 – Campos Elísios/São Paulo/SP). Entrada gratuita.