quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Inhotim tem programação especial durante Mês da Fotografia

agosto 08, 2013 | por Resumo Fotográfico

Atividades incluem práticas fotográficas, oficina e visitas temáticas

Em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia (celebrado em 19 de agosto), o Inhotim - Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, preparou uma programação especial durante todo este mês.

De terça a domingo, de 10h às 16h, os visitantes terão a oportunidade de explorar e aprender mais sobre a arte fotográfica através de duas Estações (Fotocaixas e Fotografia da Memória) montadas nos jardins do Instituto.

Aos finais de semana, outras duas atividades fazem parte da programação. Nos horários de 11h e 15h, com uma hora de duração, acontece a oficina de fotografia com o tema: Das Experiências Científicas às Experiências da Arte. A atividade propõe ao visitante o registro de imagens dentro do parque por meio de duas técnicas fotográficas - o fotograma e o pinhole. A intenção da oficina é explorar tanto questões relativas ao estatuto científico dessa produção quanto sua potencialidade como obra artística.

O visitante poderá ainda participar da visitação temática que explora o Pavilhão do artista Miguel Rio Branco. A visita acontece sempre às 14h30, com saída programada da recepção do Inhotim. As obras reunidas no pavilhão do fotógrafo apresentam a imagem fotográfica em diversos suportes, como fotos individuais, painéis, instalações audiovisuais e multimídia, oferecendo uma grande colagem multifocal da obra do artista, emoldurada por um arrojado projeto arquitetônico.

Fonte: Inhotim (via O Tempo)