quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lançamento do livro Um Olhar Sobre Elas

agosto 07, 2013 | por Resumo Fotográfico

Foto: Danie Aratangy (Divulgação)
Luste Editores lança o livro Um Olhar Sobre Elas, com concepção e texto de Doris Bicudo e imagens de doze fotógrafos contemporâneos, cujos trabalhos investigam, questionam e valorizam o universo feminino. André Schiliró, Daniel Aratangy, Debby Gram, Felipe Morozini, Guilherme Licurgo, Hanna Vadazs, Isabel Garcia, Mariana Maltoni, Mauricio Nahas, Paulo Bega, Thomas Baccaro e Vania Toledoexpressam suas visões únicas sobre as mulheres de nosso tempo.

O livro apresenta uma discussão visual sobre a subjetividade feminina no momento presente, através dos múltiplos olhares dos fotógrafos convidados. Os trabalhos selecionados discorrem temas como: Mulher Mundo, Mulher Solidão, Mulher Movimento, Mulher Fragmento, entre outros.

‘Mulheres’ sempre foi tema recorrente em obras de toda a história da arte, geralmente retratando e difundindo determinados estereótipos femininos de determinados períodos. Do mesmo modo, hoje a mulher vive um momento único de transformações, possibilidades, e conquistas do que antes não lhe era permitido.

A arte contemporânea e a fotografia, como uma de suas expressões, atingem nos dias atuais, um grau de possibilidades altamente diversificado. Os fotógrafos que compõem esta edição, homens e mulheres, iniciantes e consagrados, exibem um conjunto que representa a singularidade e os caminhos visuais de cada um; a maneira e a forma como cada artista enxerga o universo feminino.

SERVIÇO

Lançamento do livro Um Olhar Sobre Elas
Autora: Doris Bicudo
Editora: Luste Editores - www.lusteditores.com.br
Data: 8 de agosto de 2013, às 19h.
Local: Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, São Paulo
Publicado em: