sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

iPhoto Editora lança livro sobre direito autoral para fotógrafos

dezembro 06, 2013 | por Resumo Fotográfico

A iPhoto Editora, em parceria com o fotógrafo Marcelo Pretto, lança o livro “Direito Autoral para Fotógrafos”. O lançamento e a sessão de autógrafos acontecem no próximo domingo (dia 8), às 16 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Com o objetivo de fornecer uma visão geral sobre o Direito na fotografia, a obra esclarece dúvidas do dia a dia, como, por exemplo, qual lente usar para não ser processado por invasão de privacidade. Este livro inclui modelos de contrato de prestação de serviço, cessão de direitos, autorização de uso de imagem e licença. Além de uma sessão com casos práticos e dúvidas mais frequentes. A obra se destina a fotógrafos, designers, ilustradores, modelos, agências de modelos, produtores, diretores de arte, o próprio cliente e a todos os profissionais que trabalham com imagens, criação e arte. Destina-se também aos alunos e profissionais de Direito, e todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na área.

O livro pode ser adquirido no site www.iphotoeditora.com.br ou também pela Central de Atendimento da iPhoto Editora: 0800 601 5622.

Sobre o autor

Marcelo Pretto é advogado especialista em Direitos Autorais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Atua como professor de fotografia e consultor jurídico de fotógrafos em São Paulo. É autor do módulo “Direitos Autorais, Direito de Imagem e Direito de Fotografar”. Através de sua experiência como fotógrafo conviveu no dia a dia com as dificuldades e dúvidas sobre como trabalhar com os direitos autorais. A partir disso, criou uma bagagem riquíssima que compartilha e usa para orientar fotógrafos e profissionais de imagem.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Direito Autoral para Fotógrafos”
Data: 8 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: Livraria Cultura, Shopping Iguatemi - Avenida Brigadeiro Faria Lima, São Paulo.
Publicado em: