terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sigma 18-35mm f/1.8 e seus resultados

Na ocasião do lançamento da Sigma 18-35mm f/1.8 vocês conheceram esta lente aqui mesmo no Resumo, as especificações causaram furor na época e ha via muita esperança, mas ao mesmo tempo também havia muita desconfiança, afinal é uma Sigma, não é uma Canon nem uma Nikon. Agora já há resultados práticos do que esta lente pode proporcionar.


O importante site DxO cita a Sigma 18-35mm f/1.8 como a melhor objetiva zoom padrão usada em uma Nikon D7000 e seu famoso score a coloca muito à frente das outras objetivas da mesma categoria apenas com a Sigma 50-150mm alcançando a mesma nitidez. O resultado foi muito semelhante quando usada a versão para Canon, o score ficou muito à frente das outras objetivas zoom e a nitidez foi igualada novamente pela Sigma 50-150mm e também pela Tamron 70-200 f/2.8, sendo que ambas são mais caras e não são diretamente concorrentes dela.

Um dos exemplos de fotos feitas pela Sigma 18-35mm que podem ser encontrados no link da Photography Review
Como seu preço não é nada absurdo, está custando 900 dólares para baionetas Canon, Nikon, Pentax, Sigma e Sony, dá para concluir facilmente que seu custo-benefício é imbatível em se tratando de objetivas zoom para câmeras com sensor APS-C, fazendo-se a ressalva da sua estreita faixa de zoom. Está aí uma excelente opção para quem já se livrou dos preconceitos das objetivas chamadas genéricas ou paralelas, é praticamente uma objetiva zoom com desempenho de prime.

Fonte e outros exemplos de imagens feitas com a sigma 18-35mm: Photography Review

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil