sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mostra aborda a força dos trabalhadores da construção civil

agosto 22, 2014 | por Resumo Fotográfico

Neste sábado (23), estreia na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, a exposição "Lar, Salgado Lar", que apresenta um conjunto de fotografias documentais realizadas em 2013 sob a autoria de cinco fotógrafos: Daniel Geib, Pedro Cunha e Robson Nunes Costa.

Trata-se de um conjunto de 12 (doze) fotografias documentais, que tratam do tema “Urbanismo”, entituladas “Lar, Salgado Lar”. As fotos foram feitas numa construção civil em Santo Amaro da Imperatriz, onde foram retratados os trabalhadores em exercício de suas atividades e os ambientes de trabalho.

O intuito é refletir sobre o trabalho e a força (física, de vontade, de insistência) que os trabalhadores empregam para que nós tenhamos diariamente conforto e tranquilidade no nosso “lar, doce lar”. Para eles, quase invisíveis, uma conotação mais do que salgada: “Lar, Salgado Lar”.

Texto de apresentação do trabalho:
A cidade cresce, e no seu desenvolvimento está cravada a força do trabalho, da energia e do suor de todas as pessoas. Depois de um dia inteiro vivendo a cidade, a melhor sensação é voltar para o conforto do seu cantinho, é poder chegar na porta de casa e dizer “lar, doce lar”.

Mas o mundo não pára, muito menos a cidade, que só cresce. E como muitas vezes estamos dentro do nosso próprio mundo, da nossa própria cidade, do nosso próprio cantinho, nos acostumamos a esquecer quem são aqueles que também empregam sua energia, sua força, o seu suor para erguer o nosso próprio lar. “Lar, salgado lar”.

Divulgação
SERVIÇO

Exposição "Lar, Salgado Lar" - Feira de Artes da Fundação Cultural Badesc
Data: 23 de agosto 2014, das 11:00 às 17:00.
Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.