quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mostra Fotográfica: Dias de Paixão

outubro 01, 2014 | por Resumo Fotográfico


“Dias de Paixão” é uma mostra fotográfica que reúne cerca de 20 obras do casal de fotógrafos itapemenses Wagner Dias e Francesca Konzen, proprietários do Stúdio Dias. A exposição acontece simultaneamente em duas cidades do Sul do Brasil: em passo Fundo, Rio Grande do Sul e na cidade de Itapema, Santa Catarina, durante todo o mês de Outubro de 2014.

Muitos definem a paixão como um sentimento forte e passageiro. Não é esta a mensagem transmitida pelos casais retratados diante das lentes da dupla. No acervo de imagens poderão ser vistos ensaios de casais realizados durante os quatro anos do Stúdio Dias no mercado de fotografia de casamento. São retratos que eternizam o amor dos casais que tiveram um dia especial para seus ensaios fotográficos.

Especialista em fotografar casamentos, ao longo de 11 anos de careira, Wagner teve suas obras premiadas internacionalmente pelo Fearless Photographers e pela Abstrat Canvas, principais associações de fotógrafos de casamento do mundo. Francesca é formada em Publicidade e Propaganda pela UNIJUI-RS e pós-graduada em Fotografia pela UNIVALI-SC. Além de dedicar-se ao retrato, faz um belo trabalho de diagramação de álbuns, devido ao seu olhar criterioso e detalhista.

Enquanto muitos defendem que o casamento já não é prioridade na vida, a maioria ainda o vê como uma necessidade. Em muitos países o casamento ainda influencia nas relações políticas, religiosas e culturais de seu povo. Como o amor é o pilar de apoio entre um casal, crescemos à procura de um amor verdadeiro. Mas a frente do amor o que vem é a paixão, que aquece todo relacionamento. É esse o estímulo que o casal de fotógrafos agrega em seu trabalho: o amor e a paixão pela fotografia. Segundo os artistas, “a beleza de uma paixão tem um brilho diferente, tem sentimentos inexplicáveis e faz bem ao coração e à vida das pessoas”.

As imagens estarão expostas a partir do dia primeiro até o dia 31 de outubro, no Shopping Bella Citta, na Rua Cel. Chicuta, 355, Centro, Passo Fundo - RS e no Mirante do Encanto, localizado na Rua Cento e Sete C, Canto da Praia, Itapema - SC, conforme horário de funcionamento de ambos os estabelecimentos. A entrada é gratuita.

Para quem não puder visitar a mostra, poderá conferir um pouco mais do trabalho fotográfico do Stúdio Dias no site www.studiodias.net.