quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Capa de revista com Kim Kardashian causa polêmica na rede

novembro 12, 2014 | por Resumo Fotográfico

A socialite norte-americana foi fotografada por Jean-Paul Goude 

A revista Paper divulgou nesta terça-feira (11) as capas da sua edição de inverno. Com a socialite Kim Kardashian, semi-nua em uma delas - clicada pelo lendário fotógrafo francês Jean-Paul Goude - a publicação gerou polêmica na rede mundial de computadores.

Com a frase "Break The Internet Kim Kardashian" e a foto da socialite despindo-se, com o bumbum à mostra e o corpo coberto de óleo, a intenção da revista ficou clara: quebrar a internet. "Não tem outra pessoa capaz de alcançar essa meta do que Kim Kardashian", disse a publicação em seu site. "Uma fascinação da cultura pop capaz de gerar manchetes apenas por sair de sua casa", completou. 

Em poucas horas a imagem rodou o mundo e sacudiu a internet, gerando discussões sobre o culto da celebridade, manipulação de imagem e o uso excessivo do Photoshop. Logo, centenas de montagens recheadas de humor surgiram na rede, comparando a socialite a personagens como centauros, batatas e Donuts. Confira.

'Champagne Incident'

A foto da outra capa é uma espécie de remake da famosa 'Champagne Incident', uma das fotografias mais icônicas da carreira de Goude. A imagem consiste em uma modelo com uma taça de champanhe equilibrada nos quadris enquanto a bebida recém estourada faz um arco sobre sua cabeça. Compare.


Nesta quarta (12) a revista publicou  no seu site as fotos do ensaio.