terça-feira, 18 de novembro de 2014

Exposição levanta questões acerca do corpo feminino

novembro 18, 2014 | por Resumo Fotográfico


No próximo sábado (22), o Estúdio Lâmina, em São Paulo, inaugura a exposição "Todas as Sombras" da artista Marina Bitten. Com curadoria de Luciano CortaRuas, a instalação busca aguçar os sentidos do expectador sobre questões críticas acerca do corpo feminino em uma sociedade patriarcal.

A mostra reúne a coleção fine art "Corpos Silenciados" que questiona o uso objetificante do corpo feminino na publicidade e na vida cotidiana a partir de reflexões feitas sobre a obra de Pierre Bourdieu "A Dominação Masculina". Também estará presente a série fotográfica "Nuances", um estudo visual sobre a opressão social a respeito do livre-arbítrio do corpo da mulher, além de instalações e esculturas inéditas. A produção inclui ainda uma trilha sonora especialmente produzida por Stefano Manfrin pela Echo e Circe Produções dele e Jazz Mota

Sobre a artista

Marina é natural de Santa Catarina e graduada em Publicidade e Propaganda. Trabalhou com fotografia comercial até 2011, quando partiu para São Paulo em busca de uma linguagem autoral e inovadora. Aprofundou sua pesquisa feminista fundando o RUA NUA, coletivo artístico que busca o empoderamento da mulher na arte de rua através do lambe-lambe em código aberto. Segue expandindo sua linguagem artística para a a contemporaneidade através da pesquisa em instalação, escultura e performance. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse: www.marinabitten.com.

SERVIÇO

Exposição "Todas as Sombras"
Abertura: dia 22 de novembro
Horário: de quartas à sábados, das 11:00 as 20:00
Local: Estúdio Lâmina - Avenida São João, 108, São Paulo.
Informações: (11) 3228 6815.