sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Exposição sobre nu explora a naturalidade do corpo humano

novembro 21, 2014 | por Resumo Fotográfico


Estreia no próximo domingo (23), no Grande Hotel, em Goiânia, a exposição "Arte Nua", que reúne 12 imagens do projeto de nu artístico do fotógrafo Venâncio Cruz. A mostra é uma realização da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Cultura, e do Grande Hotel.

Segundo o artista, o projeto tem o objetivo de mostrar a simplicidade, a beleza e a naturalidade do corpo humano. Ele conta que não segue uma causa, técnica ou estilo determinados. "Cada fotografia feita até o momento foi um sentimento nu que brotou em meus olhos, pulsou no coração e se concretizou em um desenho feito pela luz".

Cruz ressalta ainda que se recusa a utilizar a manipulação através de softwares como o Photoshop. "Não vejo erro e nem defeito nesse objeto arrepiado chamado corpo humano, cada um tem sua individualidade que conta um pouco de cada história e é isso umas das coisas que busco mostrar em cada fotografia".

Durante o evento de abertura, será realizado um bate papo com o fotografo e 3 shows de artistas goianos: Lorranna Santos, Wenhes Braga, Gutto Sansaloni.

SERVIÇO

Exposição "Arte Nua"
Abertura: 23 de novembro, às 17h.
Período de exibição: de 23 de novembro a 8 de dezembro.
Local: Grande Hotel - Avenida Goiás, 736.