sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Livro revela como montar poses para fotografias impactantes

novembro 21, 2014 | por Resumo Fotográfico

Roberto Valenzuela revela no livro "Poses Perfeitas: A Arte da Pose para Fotógrafos" seu bem-sucedido método para montar poses de pessoas, sem necessidade de memorizar posições ou aplicar técnicas complexas.

Uma boa foto não só depende apenas de uma adequada composição e iluminação. A qualidade e a construção de uma pose é determinante no sucesso de ensaios, pois ela é responsável por definir a mensagem das fotografias. Mas, o que é uma boa pose? Como você pode construir uma pose elegante e natural? Onde o seu modelo deve colocar as mãos e os braços? O que fazer quando fotografamos mais de uma pessoa? 

Essas e outras perguntas são respondidas pelo reconhecido e premiado fotógrafo Roberto Valenzuela no livro "Poses Perfeitas: A Arte da Pose para Fotógrafos", onde oferece um método prático para você analisar, identificar e solucionar na hora as áreas problemáticas na pose dos clientes, permitindo a criação de uma foto bela e bem sucedida. O autor analisa todo o processo de construção de uma pose, desde a ideia até a execução, incluindo todas as técnicas e dicas de direção de pessoas. 

"O livro foi escrito para qualquer fotógrafo, seja amador ou profissional, que fotografa pessoas. Não importa que você fotografe casamentos, eventos, book ou moda, o livro vai ajudá-lo a compor poses de grande impacto em qualquer situação." - afirma Roberto Valenzuela. 

A diferença de outros livros de poses, que somente apresentam páginas e páginas de poses de forma mecânica, o autor apresenta um método de poses no qual você não precisará decorar cada pose nem forçar às pessoas se "encaixar". Com este livro você poderá tomar uma série de decisões conscientes para obter poses perfeitas em cada situação. Para isso, o autor começa realizando um exame minucioso da anatomia, explicando cada uma das partes do corpo e sua função na construção da pose. No transcurso dos capítulos, o autor discute cada um dos componentes responsáveis pelo sucesso da pose, bem como seu fracasso, desde a distribuição do peso até o posicionamento dos dedos e o “fator X” do nariz. 

Se você já se sentiu desanimado pela incapacidade de montar poses dos seus clientes, ou simplesmente não sabe por onde começar para “resolver a pose”, o Poses Perfeitas é a fonte de informação essencial que irá lhe inspirar e permitir que você aprenda como as poses realmente funcionam, além de ensinar a você como controlar e dirigir seus clientes para criar exatamente a pose que você quer para a foto.
Publicado em: