quinta-feira, 26 de março de 2015

Amazon anuncia armazenamento ilimitado de fotos por U$ 12

março 26, 2015 | por Matheus Mourão


A indústria de armazenamento de arquivos acordou com uma boa notícia essa semana, com o anúncio de dois novos planos de assinatura ilimitada de armazenamento em nuvem. O primeiro deles permite que você armazene todos os arquivos que desejar por apenas U$60 ao ano, e o segundo que oferece um backup como opção muito atrativa para os fotógrafos: armazenamento ilimitado de fotos por apenas U$12 ao ano.

Os novos planos Unlimited Everything e Unlimited Photos estabelecem um novo padrão de acessibilidade no espaço de armazenamento de dados. Dropbox, Microsoft e Google oferecem apenas 1TB (terabyte) de espaço por U$99, U$84 e U$100 respectivamente. A Amazon por sua vez está eliminando o limite de armazenamento e reduzindo drasticamente o preço.

Há de se lembrar que o plano Unlimited Photos só custará U$12 para as pessoas que não estão na lista de assinantes do Amazon Prime. Se você for assinante do plano Prime da Amazon, o armazenamento de fotos ilimitado está disponível gratuitamente desde novembro de 2014.

Esse novo plano pode se tornar uma opção popular para os fotógrafos que querem realizar um backup completo de todo o seu trabalho. Por apenas U$1 por mês, será possível armazenar não apenas arquivos em JPEG, como também os formatos em RAW, DNG, Nikon NEF, Canon CR2 e Sony ARW.

Para saber maiores informações sobre os novos planos e como se cadastrar na lista de assinatura deles, basta acessar o website do Amazon Cloud Drive: www.amazon.com/clouddrive.