quarta-feira, 22 de abril de 2015

Projeto ElaCrua vai virar exposição

abril 22, 2015 | por Resumo Fotográfico

O projeto fotográfico ElaCrua, criado pelo paulistano Alberto Prado, vai virar exposição em breve. A série que teve início em 2013, mergulha no mundo privado das mulheres, retratando o real e cru, com a intenção de extrair a essência da personalidade de cada participante.

Para tornar a exposição possível, Alberto recorreu ao financiamento coletivo, uma pratica que tem se tornado comum entre diversos artistas. Através do site Sibite, é possível colaborar com o projeto de acordo com as recompensas de seu interesse, que vão desde fotos impressas à participações em workshops.

A proposta é captar recursos para uma exposição de 30 fotos de mulheres diferentes, que acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em meados de Setembro. Até agora foram desenvolvidos ensaios em São Paulo, Belém, Brasilia e Buenos Aires. Segundo o artista, mais de 40 garotas já participaram e a ideia é seguir adiante, levando o projeto para outros cantos do mundo.

Workshops

Entre as recompensas para quem colaborar, está a possibilidade de participar de um workshop, que será realizado no terraço do Sibite, em São Paulo, em duas oportunidades: nos dias 10/05 e 14/06. Quem preferir, pode também participar de um workshop especial, com pintura corporal realizada pelo ilustrador Kleverson Mariano, no dia 17/05.

Mais informações: sibite.com.br/campanhas/elacrua.