terça-feira, 30 de junho de 2015

Fotógrafo francês lança livro com paisagens de Portugal

junho 30, 2015 | por Resumo Fotográfico


Ao longo de duas semanas em Portugal, o fotógrafo Francesco Carovillano tirou cerca de 200 fotos, entre mar e terra. 21 dessas imagens foram selecionadas para compor o livro numérico interativo intitulado “Portugal, entre Terra e Oceano” que foi apresentado na última quinta-feira (25), no Consulado-Geral de Portugal em Paris.

No livro, cada uma das 21 fotografias são analisadas com detalhes, de forma clara e simples, desde a composição, à luz, passando pela explicação das linhas de dispersão ou de enquadramento. O fotógrafo revela ainda os vários testes que o levaram ao resultado final e indica as coordenadas GPS, permitindo ao leitor encontrar o local exato onde a fotografia foi tirada.

Carlos Pereira, diretor do semanário LusoJornal, contribuiu para este livro com textos inéditos sobre a cultura portuguesa, revelando aspectos menos conhecidos do público em geral.

Este livro é o terceiro título da coleção ViewFinder Book, que destina-se principalmente a iniciantes e amadores de fotografia, e está disponível nas plataformas Amazon e Apple em português, francês e inglês.

Fonte: Port.com