sexta-feira, 7 de agosto de 2015

'JF Foto 15' estreia nesta sexta com quatro mostras coletivas

agosto 07, 2015 | por Resumo Fotográfico


Quatro mostras coletivas, somando 451 imagens, integram a programação do projeto “JF Foto 15”, que será aberto nesta sexta-feira (7), em Juiz de Fora. As exposições “Coletiva Coletivo”, “O Retrato Fotográfico”, “Escritas Sobre o Corpo” e “#JFpramim”, têm participação de fotógrafos de diversas partes do Brasil e de outros países.

Todas as mostras do “JF Foto 15” irão ocupar as galerias do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas - CCBM e o corredor de ligação do centro cultural com a Biblioteca Murilo Mendes até 7 de setembro. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 21 horas.

“Coletiva Coletivo” | Galeria Celina Bracher

Curadoria: Carú Rezende e Fernanda Lauro (Juiz de Fora)
- Reunindo 86 imagens, de 62 fotógrafos de diversas partes do país, a mostra apresenta criações de significados múltiplos e abrangentes, onde cada individualidade é capaz de tornar-se o todo.

“O Retrato Fotográfico” | Sala de Pintura

Coordenação: Eugênio Sávio e Madu Dorella (Tiradentes/MG)
Curadoria: Juan Esteves, Madu Dorella e Miguel Aun
- Cinquenta e duas imagens que foram expostas no Festival de Fotografia de Tiradentes, em março de 2015. As fotos foram selecionadas a partir do universo de mais de dois mil trabalhos enviados por 543 autores de 18 estados e oito países.

“Escritas Sobre o Corpo” | Galeria Heitor de Alencar

Curadoria: Afonso Rodrigues (Juiz de Fora)
- Com 43 imagens, a mostra revela as tatuagens como resultados da criação artística sobre a pele, criando um novo sujeito que parece não ter um rosto definido: ele é múltiplo e diverso. Neste sentido, o corpo se transforma em um texto ambulante.

“#JFpramim” | Corredor da Biblioteca Murilo Mendes

Curadoria: Lucas Gamonal, David Azevedo e Rodrigo Souza (Juiz de Fora)
- Um total de 270 imagens de Juiz de Fora, distribuídas em seis grandes painéis. As fotografias foram enviadas pela população, que utilizou a hashtag #JFpramim para postar, pelo facebook, twitter ou instagram, registros da cidade, que completou 165 anos em maio.

SERVIÇO

JF Foto 15
Data: de 7 de agosto à 7 de setembro
Horário:  terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 21 horas.
Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – Av. Getúlio Vargas, 200 – Centro