terça-feira, 15 de setembro de 2015

Cantora tem capa de álbum censurada pelo Facebook

setembro 15, 2015 | por Resumo Fotográfico

No último sábado (12), a imagem do novo álbum da cantora Karina Buhr, “Selvática” - que será lançado dia 29 de setembro -, foi censurada e removida de sua página no Facebook. A foto realizada por Pri Buhr, irmã de Karina, mostra a artista  com o busto nu e os seios a mostra.

Após a remoção, centenas de pessoas passaram a postar comentários ou compartilhar fotos com os seios à mostra, em apoio à cantora.

Matilda Azevedo, amiga da cantora, postou novamente a foto com um depoimento:
“A capa maravilhosa do disco novo de Karina Buhr foi censurada aqui no Facebook. As coisas por aqui só são censuradas quando alguém as denuncia. O corpo da mulher é objeto na TV, no cinema, na rua. Todo filme tem pelo menos uma mulher nua em alguma cena, enquanto o homem está sempre coberto. Essa nudez pode ter motivo, e quando tem é lindo, assim como seria a nudez do homem, mas normalmente não é o caso. Os comerciais de cerveja vendem seu produto através de mulheres de biquíni e ninguém parece se importar com isso também. As pessoas só se importam com lindas imagens que passam uma mensagem importante. Meu amigo Mozart é diariamente censurado aqui por divulgar fotos de suas telas com mulheres nuas. Com Karina não foi diferente. Uma linda imagem que passa muito mais do que um peito nú, que passa uma mensagem tão importante, não é aceita, ofende. A hipocrisia é um prato que se come no café da manhã, no almoço e no jantar”
Em matéria do site G1, Karina comentou o ocorrido. “Achava que o Facebook poderia tirar a foto, bloquear meu perfil ou até a página, como já aconteceu outras vezes, por exemplo, com o fanzine digital 'Sexo Ágil', que faço desde 2012 e onde sempre tem peitos. Mas não deixaria de postar a capa do meu disco, nem meus desenhos, nem nada, por conta disso.”