domingo, 27 de setembro de 2015

Exposição: Foto Formato V2

setembro 27, 2015 | por Resumo Fotográfico



Lica Pedrosa promove a exposição coletiva Pop Up Foto Formato V2, na Galeria Pintura Brasileira, assinando, também, a curadoria do evento. Ao reunir 17 artistas brasileiros, novos e fora do eixo comercial, a proposta é exibir obras que transmitem sensações, e que buscam a calma e a harmonia em um mundo caótico. Uma porcentagem das vendas será destinada à ASA – Associação Santo Agostinho.

Com temas que contrastam entre natureza e concreto, em Foto Formato V2, Lica Pedrosa seleciona peças que oferecem novas interpretações sobre o cotidiano e o lúdico. Em suas palavras: “É um prazer garimpar novos artistas que, por meio de suas obras, podem despertar a sensibilidade em jovens colecionadores.”. Citando alguns trabalhos que compõem a mostra, Carol Milano apresenta O Verde da Vida, fotografia que parece ter sido feita com um caleidoscópio, em um clima de natureza, de árvores e troncos. Já Eliane Góes expõe Brinde, uma cadeira Luis Felipe pintada como se fosse uma tela, em acrílico. Guilherme Ghisoni, por sua vez, exibe Solipsismo 001, uma intervenção em fotografia, com pintura a jato de tinta sobre papel algodão. Sonia Dias mostra sua fotografia Tormenta, que ilustra o surreal e o lúdico, em uma paisagem com clima de sonho. Erme Conde Assumpção, por fim, fotografa o cotidiano e leva para a exposição imagens nas quais se utiliza de grafismo e um apurado senso de estética.

Com este evento beneficente, a intenção é contribuir com a ASA – uma organização da sociedade civil que atende anualmente mais de 1400 crianças, jovens e idosos – e também estimular o colecionismo, principalmente entre o público mais novo.

SERVIÇO

Exposição "Foto Formato V2"
Abertura: 29 de setembro de 2015, terça-feira, às 19h
Período expositivo: 30 de setembro a 4 de outubro de 2015
Local: Galeria Pintura Brasileira - Rua Groenlândia, 530, Jardim Europa - SP