segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Lentes Tamrom SP 35mm f/1.8 e 45mm f/1.8

setembro 07, 2015 | por Wendley Souza

A Tamron lançou no início do mês de setembro duas novas lentes premium com distância focal fixa e grande abertura: trata-se das Tamron SP 35mm Di VC USD e Tamron SP 45mm Di VC USD, ambas com abertura máxima de f/1.8 e compatíveis com câmeras DSLR da Canon, Nikon e Sony com sensores Full-frame ou APS-C.

Lentes Tamron SP 35mm e 45mm f/1.8 [Fonte da imagem]
Ambas lentes produzem um suave 'bokeh', graças às 9 lâminas do diafragma arredondadas, além da grande abertura máxima de f/1.8, favorecendo também boas fotos em ambientes com baixa iluminação. As lentes também possuem um ótimo sistema de estabilização ótica para garantir ainda mais qualidade na imagem, denominado pela Tamron de VC (Vibrate Compensation).
Bokeh suave com a lente Tamron SP 35mm f/1.8 [Fonte da imagem]
Bokeh suave da lente Tamron SP 35mm f/1.8 (com Nikon D3300) [Fonte da imagem]
Outra importante característica, presente na maioria das lentes premium, é a possibilidade de foco manual a qualquer momento, mesmo com o foco automático ativado (por meio de motor ultra silencioso). A Tamron adotou na superfície da lente um revestimento de flúor para evitar manchas de óleo e água e facilitar a limpeza. A construção é refinada, usando materiais metálicos resistentes à umidade, proporcionando elevada durabilidade.
Lente Tamron SP 45mm [Fonte da imagem]

Tamron SP 35mm [Fonte da imagem]

Retrato com a Tamron SP 45mm f/1.8 [Fonte da imagem]
Em suma, as novas objetivas Tamron 35mm e 45mm f/1.8 oferecem muita nitidez, robustez, claridade e excelente bokeh. São compatíveis com câmeras Canon, Nikon e Sony, tanto com sensor Fullframe quanto APS-C. Um detalhe é que nas lentes para montagem em câmeras Sony, não há o sistema de estabilização ótica VC. O preço de ambas durante o lançamento, para qualquer marca de câmera, é US$ 599,00 nos EUA.

Veja abaixo outras imagens obtidas pela Tamron SP 35mm f/1.8 [Fonte das imagens]:




Veja abaixo outras imagens obtidas pela Tamron SP 45mm f/1.8 [Fonte das imagens]:





Fontes: Tamron e ePhotoZine