sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ex-pugilista Muhammad Ali é tema de exposição fotográfica

outubro 09, 2015 | por Resumo Fotográfico


Segue em cartaz até o dia 28 de novembro, na Galeria de Babel, em São Paulo, a exposição "Impávido Muhammad Ali". A mostra reúne 25 retratos do ex-pugilista norte-americano Muhammad Ali, tomados pelo fotógrafo alemão radicado nos Estados Unidos, Thomas Hoepker. A curadoria é de Diógenes Moura.

As imagens fazem parte do livro recém-lançado "Big Champ", que contém grande parte das imagens que fez do pugilista em um período de mais de cinco décadas. Hoepker o retratou Ali pela primeira vez quando o boxeador foi campeão dos Jogos Olímpicos, em 1960, aos 18 anos e ainda atendia pelo nome de Cassius Clay.


Em 1966, o fotógrafo foi incumbido pela revista alemã "Stern" retratar a luta com o campeão britânico Brian London. Nas duas semanas em que ficaram em contato, Hoepker registrou, além da luta, os treinos que a antecederam e o descanso no hotel após a vitória.

Para Hoepker, que acompanhou o pugilista em outros momentos, em cidades como Chicago, Miami e Filadélfia, o segredo para as fotos que obteve foi "desaparecer". "Ia quando ele me convidava e o deixava sozinho quando ele queria", explica. "Tentava me tornar invisível. É a melhor coisa que se pode fazer como fotógrafo."

SERVIÇO

Exposição "Impávido Muhammad Ali"
Data: até 28 de novembro de 2015
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 17h
Local: Galeria de Babel, Vila Modernista, al. Lorena, 1.275, casa 2,
Informações: (11) 3825-0507