quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Festival de Fotografia de Tiradentes tem inscrições abertas para workshops

fevereiro 03, 2016 | por Resumo Fotográfico

Workshop Processos Criativos em Fotografia com Eustaquio Neves, durante a edição de 2015 do festival (Nidin Sanches)

Proporcionar novas experiências, troca de informações com autores significativos e crescimento profissional sobre a arte da fotografia, são os principais objetivos dos workshops do 6º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. Entre os dias 9 e 13 de março, fotógrafos profissionais e amadores terão a oportunidade de acompanhar o evento que traz uma programação diversificada, com várias oportunidades de formação.

Além das mostras, debates e atividades recreativas sobre fotografia, serão cerca de 30 artistas convidados para ministrar as oficinas, 14 palestras gratuitas e 12 workshops que já estão com inscrição abertas pelo site www.fotoempauta.com.br/festival2016/workshop.

Os cursos de qualificação visam estimular a produção criativa com a fotografia em diferentes possibilidades e explorar a fotografia na arte contemporânea e a capacidade crítica de criar novos mundos.

Realizado pelo fotógrafo e professor da Puc Minas, Eugênio Sávio, a programação, ainda sendo finalizada, contará também com lançamentos de livros, projeções noturnas e atividades culturais. Alguns dos destaques são as exposições colaborativas realizadas por meio de convocatórias públicas, que já passaram pela primeira etapa de seleção. Em breve será divulgada a programação completa no site www.fotoempauta.com.br/festival2016.

SERVIÇO

6º Festival de Fotografia de Tiradentes
Data: 9 a 13 de março de 2016
Locais: Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, nº168 - Tiradentes/MG
Inscrições para as oficinas: www.fotoempauta.com.br/festival2016/workshop