terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nikon premia fotomontagem mal feita e vira piada na internet

fevereiro 02, 2016 | por Resumo Fotográfico


Na última quinta-feira (28), a Nikon de Singapura anunciou o resultado de um concurso realizado na sua página do Facebook. A marca elegeu como vencedora a fotografia de Chay Yu Wei, que mostra a sincronia perfeita de um avião emoldurado pela escada de emergência de um prédio, em Chinatown.

O problema é que a organização do concurso não notou que se tratava de uma montagem, logo percebida por vários fotógrafos após a sua publicação. A edição foi tão mal feita, que é possível ver o recorte quadrado em torno do avião, com um simples ajuste de níveis:


A foto logo virou piada e diversas edições passaram a ser divulgados pela rede. Nelas o avião dá lugar a várias referencias da cultura pop, desde Wally, até a Estrela da Morte da série Star Wars.





A imagem virou até GIF animado:


Após a polêmica, Chay Yu Wei desculpou-se, explicando que às vezes gosta de se divertir criando edições em suas fotos. A Nikon publicou um comunicado oficial no Facebook, onde afirma que a marca acredita que “a inovação e a imaginação estão no coração de cada imagem”.