quinta-feira, 28 de abril de 2016

Fotos corporativas e a importância da imagem que a empresa quer passar

abril 28, 2016 | por Anônimo

Rogério von Krüger

Toda empresa precisa passar credibilidade, confiança e, na maioria das vezes, gastam rios de dinheiro com propagandas, criando um site, fazendo postagens patrocinadas nas redes sociais, mas se esquecem daquele velho ditado que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras” e não investem em um bom profissional para fazer as famigeradas fotos corporativas. O resultado disso são fotos de qualidade duvidosa e que não destacam a alma e os verdadeiros valores da organização.

Rogério von Krüger, fotógrafo corporativo, destaca que “A comunicação do seu negócio deve ser bem direcionada, pois isso garante a sua eficácia e a fotografia tem um papel muito importante nisso, já que ela contribui para que os parceiros e clientes entendam melhor as atividades e as principais características da empresa”.

As fotos corporativas não precisam ser superficiais

Rogério von Krüger

É fato que os recursos imagéticos corretos conseguem despertar grande interesse do público-alvo e, se é dever da empresa investir na cobertura fotográfica, também é papel do fotógrafo tentar resgatar toda a essência do negócio através de suas lentes. Pode parecer que este é um artigo para empresários, mas, na verdade, é de extrema importância que os profissionais da fotografia entendam que este ramo tem inovado muito e que as imagens que são engessadas e superficiais estão perdendo espaço, por isso é bom evoluir junto.

Para ressaltar, von Krüger afirma que “A qualidade das suas fotografias refletirá a qualidade da empresa também. Se seu trabalho tiver cara de ‘banco de imagens’, o possível cliente daquela organização não se sentirá acolhido ao entrar em seu site e a possibilidade de que ele feche negócio é bem pequena”.

É necessário humanizar as fotos corporativas ao máximo, compreendendo qual o seu contexto, qual o seu propósito e se elas serão usadas como imagens institucionais, de intranet etc. Também é importante, ao fotografar os colaboradores, observar sua postura corporal. É comum que eles se sintam travados e o resultado final acaba não sendo tão bom, portanto, tente manter um clima agradável durante a sessão.

Crie seu portfólio de fotografias corporativas

Rogério von Krüger

Muitos fotógrafos partem para trabalhos mais comuns como casamentos, mas estão perdendo a oportunidade de atuar num nicho muito significativo, que é o corporativo. Quem se propõe a fazer um trabalho diferenciado no ramo, acaba estabelecendo um networking muito forte e ganhando clientes fiéis.