quinta-feira, 28 de abril de 2016

Site Icônica recebe inscrições para a convocatória 'Paragem'

abril 28, 2016 | por Resumo Fotográfico

Chamada seleciona diferentes abordagens da imagem fotográfica; duas pesquisas serão publicadas por mês no site e nas redes sociais

Pio Figueiroa

O Icônica, site dedicado à teoria e à crítica da fotografia, está recebendo inscrições para publicação de trabalhos de artistas resultantes de processos de pesquisa e de experimentação de linguagens.

A convocatória Paragem é contínua e segue aberta até o final de 2016 para divulgar diferentes abordagens da imagem fotográfica e de outras linguagem que dialoguem com a história, a técnica e as teorias da fotografia. A participação é gratuita.

Embora a chamada seja voltada preferencialmente aos artistas em formação, também são bem-vindos aqueles com trajetória consolidada, desde que sua produção recente envolva experimentação de linguagens. Não há limite de idade para participar.

Os interessados devem se inscrever pelo site. O material enviado pode conter obras concluídas ou em desenvolvimento, registros ou projetos de ações, instalações ou performances e fragmentos de textos teóricos ou literários que façam parte do trabalho. Além disso, é necessário adicionar a minibiografia do artista. A participação é gratuita.

A seleção para publicação é feita por Rubens Fernandes Junior, Ronaldo Entler, Mauricio Lissovsky, Cláudia Linhares Sanz e Pio Figueiroa, editores do Icônica. Duas pesquisas serão publicadas por mês na seção Paragem do site www.iconica.com.br e também na fanpage Icônica de Bolso.

SERVIÇO

Paragem (convocatória para publicação de trabalhos no site Icônica)
Data: até o final de 2016
Inscrições: http://iconica.com.br/site/paragem