terça-feira, 31 de maio de 2016

Fotógrafo britânico registra pessoas com imagens e palavras

maio 31, 2016 | por Resumo Fotográfico

Para criar retratos únicos e íntimos, Chris Craymer entrevista cada uma das pessoas que posam diante de suas lentes. 

Selita Ebanks

Ao desenvolver o conceito para o seu mais recente livro "From the Heart", publicado pela Damiani, o fotógrafo londrino Chris Craymer estabeleceu-se na ideia de não só tirar fotografias das pessoas, mas também de entrevistá-las, para criar retratos holísticos de cada um.

Conhecido internacionalmente por sua fotografia de moda e estilo de vida, Craymer nunca antes tinha desempenhado o papel de entrevistador. Os resultados foram surpreendentes. Para o fotógrafo, "o ritual e a vulnerabilidade de ter o retrato criado forja uma relação de confiança entre o fotógrafo e sujeito... que então permitido para as entrevistas de ser significativa." Os retratos resultantes, feitos de imagens e palavras, são únicos e íntimos, e o leitor pode sentir conexão pessoal de Craymer com cada um de seus temas escolhidos.

Eles são Niki Taylor, Yasmin C ram & Rodney Charles, Eric Gabriel, Barbara Fialho, Jenke Ahmed Tailly, Andrew Logan, Ubah Hassan, Bekah Jenkins & Cory Bond, Selita Ebanks, Frederic Chiu, Anne Bannert, Yazemeenah.

Anne Barnet

Anne Barnet

Andrew Logan

Andrew Logan

Ubah Hassan

Ubah Hassan

Barbara Fiahlo

Cory e Bekah

Erick Gabriel

Frederick Chiu

Jenke Ahmed Tailly

Para conhecer mais sobre o trabalho de Craymer, acesse: www.chriscraymer.com.

LIVRO

From the Heart
Chris Craymer
Damiani Editore
Capa Dura, 241 x 305mm, 192 páginas
48 cores, 87 b & w
£ 35
Publicado em: