sexta-feira, 17 de junho de 2016

Leica celebra 100 anos de fotografia com mostra itinerante

junho 17, 2016 | por Resumo Fotográfico

Nana, Place Blanche, Paris (1961) por Christer Strömholm

Nesta sexta-feira (17), a Abadia de São Pedro, em Gent, Bélgica, inaugurou a exposição itinerante "Eyes Wide Open!", que mostra artística, cultural e historicamente, como a Leica e o formato 35mm mudaram a visão do fotógrafo no século XX. Por meio de mais de 350 fotos antigas os visitantes serão capazes de descobrir a rica história de 100 anos de fotografia Leica.

A exposição já percorreu várias cidades alemãs, como Munique e Berlim. A Abadia de São Pedro é o primeiro e único local da sua turnê européia.Várias salas estão cheias de trabalho de fotógrafos de 1914 a 2016. Todos os estilos e gêneros estão em exposição: o modernismo, pós-modernismo, fotografia de rua, fotografia de arte, fotografia documental, trabalho jornalístico, retratos, em cores e em preto e branco.

Além do trabalho de fotógrafos de renome internacional, tais como Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Araki Nobuyoshi, William Eggleston e Bruce Gilden, a exposição inclui esboços originais, revistas, livros e câmeras Leica, bem como uma seleção especial de fotos da Leica belga fotógrafos. A mostra fica em cartaz até 14 de agosto de 2016.