quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mostra de Autumn Sonnichsen explora os prazeres viscerais

junho 22, 2016 | por Resumo Fotográfico

Registros fotográficos a procura da beleza em cenas que remetem ao paraíso e à sensualidade da mulher brasileira


Os prazeres viscerais, uma energia contagiosa, amorosa e conectada. Essa é a temática da mostra Love is not an Island, com 30 fotos de Autumn Sonnichsen, que a Gabriel Wickbold Studio & Gallery exibe, com curadoria de Gabriel Wickbold. A exposição reúne as obras favoritas da fotógrafa da última década no Brasil e lança um olhar especial sobre a beleza e a sensualidade femininas, o colorido e a diversidade da flora, a paisagem e locais paradisíacos.

Autumn Sonnichsen gosta de ilhas no geral e são sua inspiração como a de Fernando de Noronha, por exemplo. “Tenho um amor especial por lugares difíceis de chegar. Minha inspiração essencial por trás das obras são as minhas mulheres, a estrada, a faca afiada, a fruta madura, a abundância. Trabalho com a mesma ideia e a mesma procura da beleza e movimento visceral dentro de várias temáticas”, define a fotógrafa.

Em sua exposição anterior - Home of the Brave - eram imagens da sua terra, da sua casa original, nos Estados Unidos. “Esta é sobre o Brasil, a casa que escolhi e que me escolheu”, diz Autumn. Em suas fotos as cores são muito importantes no equilíbrio da obra, embora opte por uma ou outra em P&B e são impressas no papel de algodão sempre, recurso que segundo a fotógrafa, deixa as cores mais vivas. Outro detalhe são algumas em grandes formatos. Sobre a preferência por cores, ela diz: “gosto da foto colorida porque o olho não tem muito onde descansar, são várias informações”.

Em Love is not an Island a fotógrafa californiana revela que o amor e a beleza podem estar em todos os lugares.








SERVIÇO
Exposição "Love is not an Island" de Autumn Sonnichsen
Abertura: 23 de junho de 2016, quinta-feira, às 19h00
Período: 24 de junho a 30 de julho de 2016
Horário: de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h - c/ agendamento
Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery - Rua Lourenço de Almeida, 167, São Paulo
Informações: 11 3051-4919