quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ateliê da Imagem recebe Miguel Chikaoka

agosto 25, 2016 | por Resumo Fotográfico

Miguel Chikaoka

Amanhã (26), a convite do Ateliê da Imagem Espaço Cultural, Miguel Chikaoka chega ao Rio de Janeiro para participar do Sexta Livre e contar sua trajetória de fotógrafo independente e arte educador atuante em movimentos políticos e culturais emergentes. Nome de grande relevância social, lançou com um grupo de artistas da capital paraense, ideias que revolucionaram a vida cultural e artística da cidade, refletindo ainda em outros estados do país. A Sexta Livre finaliza com projeção e um bate papo com o público.

No dia seguinte, o prof. Chikaoka ministrará uma Experiência Imersiva:

Brincando com a Luz

A proposta da oficina Brincando com a Luz é estimular o exercício da percepção/expressão de si e do mundo através de vivências pautadas em abordagens do elemento luz enquanto matriz inspiradora.

Nesse sentido, a construção das atividades dessa oficina surge a partir da releitura dos significados da luz, em todas as suas dimensões, constituindo um repertório de vivências articuladoras dos potenciais humanos. O que se pretende nesse exercício é engendrar conexões que nos conduzam para a percepção e exercício crítico da nossa humanidade plena.

Nessa construção, cada indivíduo é convidado a participar da roda afirmando sua individualidade no mesmo tempo que experimenta a alteridade.

Brincando com a Luz

SERVIÇO

Sexta Livre com Miguel Chikaoka

Data: 26 de agosto, às 19h – entrada franca
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural – Avenida Pasteur, 452, Urca
Informações: 2541-3314 | www.ateliedaimagem.com.br