quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mostra de Araquém Alcântara discute o ininterrupto processo de transformação da natureza

agosto 10, 2016 | por Resumo Fotográfico

Exposição celebra os 10 anos da Neobambu, empresa de pisos ecológicos 


Estreia nesta quarta-feira (10), no showroom da Neobambu, em São Paulo, a exposição “O Eterno Rio que Corre”. A mostra celebra os dez anos da empresa de pisos ecológicos e reúne dez fotografias inéditas de Araquém Alcântara que simbolizam a transformação. Os registros foram feitos no Brasil nas últimas duas décadas e tem tiragem limitada a 15 exemplares cada.

Guilherme Torres, que assina tanto a direção artística da marca, como a curadoria da exposição, procurou encontrar um novo prisma para apresentar os registros de Araquém – “caminhamos pelos constantes ciclos de morte e renascimento, mas de forma de celebrar o poder supremo da natureza de se renovar”, diz o arquiteto.

“A exposição é composta por imagens que buscam revelar o estado criador puro. Elas retratam nascente, água, rio, mar, chuva, árvore, bicho, homem e o fogo que desertifica, mas também transforma”, explica Alcântara. A mostra é também uma homenagem à memória dos colegas de profissão, o cineasta Abas Kiarostami, falecido em julho, e também ao cinegrafista Mishio Oshino, morto tragicamente no Alasca, devorado por um urso, em 1991.

SERVIÇO

Exposição “O Eterno Rio que Corre”
Data: de 10 a 13 de agosto
Horário: de quarta a sexta de 10h às 19h e sábado de 10h às 14h
Local: Neobambu – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280, Jardim América
Informações: (11) 5180-5333