sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A diferença entre um jornal que demitiu seus fotógrafos e um que resolveu mantê-los


Na última quarta-feira (2), a equipe norte-americana de beisebol Chicago Cubs ganhou a World Series depois de 108 anos. Mas o assunto mais falado entre muitos fotojornalistas foi as fotografias de capa publicadas por dois dos maiores jornais da cidade de Chicago, o Chicago Tribune e o Chicago Sun-Times, após o evento.

Em 2013, o jornal Chicago Sun-Times demitiu toda a equipe de fotógrafos, pedindo que os próprios jornalistas fizessem eles mesmos as fotografias e vídeos para ilustrar suas matérias. O Tribune, por outro lado, ainda emprega seus próprios fotojornalistas. Um deles é Brian Cassella, responsável pela foto que estampou a capa da edição de ontem.

Talvez devido a estes pontos de vista divergentes sobre a fotografia, especialistas da indústria fotográfica tenham começado a apontar as diferenças das fotos de capa imediatamente após elas deixaram as prensas.

"As primeiras páginas do @chicagotribune que emprega uma equipe de fotógrafos profissionais e do @Suntimes que demitiu todos os seus fotógrafos. Icônico vs. Esquecível", tweetou o fotojornalista David Carson, do St. Louis Post-Dispatch.



Fonte: PetaPixel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil