quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Empresa italiana volta a produzir filme fotográfico

fevereiro 02, 2017 | por Resumo Fotográfico


O renascimento do filme fotografico é uma realidade do mercado atual. Pouco tempo após a Kodak anunciar o retorno do filme Ektachrome, a empresa italiana FILM Ferrania também está trazendo de volta ao mercado o P30, filme 35mm preto e branco.

Prestes a ser lançado em uma versão alfa e com edição limitada, o Ferrania P30 ALPHA é uma recriação do mesmo filme que a fabricante popularizou em todo o mundo há mais de meio século. Esta nova versão no entanto, é uma recriação feita com técnicas modernas.

"Com seu pedigree de cinema, grão ultrafino e conteúdo de prata muito alto, Ferrania P30 ALPHA não tem pares no mercado de filmes analógicos modernos", diz a FILM Ferrania.

O Ferrania P30 ALPHA é um filme cinematográfico em preto e branco pancromático ISO 80 que é embalado para fotografia. Depois que o original Pancro P30 foi lançado há 50 anos, ele foi adotado por um grande número de cineastas italianos. É um filme que tem uma alta densidade de prata de 5 gramas por metro quadrado.

Aqui estão algumas fotos de amostra oficiais capturadas com o novo filme Ferrania P30 ALPHA (os defeitos que você vê não estarão presentes no filme de produção final):

Adam Goldberg

Dave Bias

Gianni Giovannini

Gianni Giovannini

Guido Tosi

Heather Champ

Jess Hibbard

Mat Marrash

Nicola Baldini

Zeb Andrews

As pré-encomendas para os rolos de filme 35mm com 36 poses do Ferrania P30 ALPHA começarão em meados deste ês através da loja online da empresa.

Fonte: PetaPixel